Elastic é a empresa dos populares projetos de código aberto Elasticsearch, Kibana, Beats e Logstash e tem como propósito auxiliar pessoas ao redor do mundo a fazer uso eficiente de grandes volumes de dados.
A plataforma pode ser utilizada para uma grande variedade de experiências, como encontrar documentos, monitorar a infraestrutura, proteger contra ameaças à segurança, entre outras.
Fundada em 2012 em Amsterdã, a Elastic vem mostrando que a pesquisa pode resolver uma infinidade de problemas de dados. Tanto que, atualmente, a família Elastic possui um portfólio de produtos conhecido como Elastic Stack, que é usado por milhões de desenvolvedores em todo o mundo.
Obtenha dados confiáveis e seguros de qualquer fonte, em qualquer formato e procure, analise e visualize em tempo real. O Elastic Stack pode ajudar sua empresa a implementar coleta de log, pesquisa em aplicativos, pesquisa em sites, análises de segurança, métricas e muito mais.
Um dos maiores benefícios do ElasticSearch é a quantidade de opções de busca que o serviço adiciona às suas plataformas de dados. O recurso permite, por exemplo, buscar pelas palavras dentro de um texto e buscar textos extensos e também autocompleta solicitações de busca para que elas tragam o máximo de resultados relevantes possível.
De todos os diferenciais do ElasticSearch, porém, nenhum se destaca tanto quanto o suporte que a ferramenta oferece para grandes bancos de dados. O ElasticSearch é um dos grandes facilitadores do Big Data, permitindo que as empresas naveguem por grandes conjuntos de informação sem problemas e identifiquem sempre as informações mais recentes e úteis para o processo de tomada de decisão.
Times de desenvolvimento que utilizam ElasticSearch não trocam o recurso por nenhum outro. Afinal, é muito mais fácil escalar a funcionalidade de busca quando o recurso é implementado nos seus sistemas. Como o ElasticSearch é um sistema distribuído por natureza, escalar horizontalmente, adicionando novos recursos e conectando novos clusters de dados, torna-se uma tarefa simples
A performance é outra das vantagens do ElasticSearch que fazem com que o recurso seja tão bem quisto por desenvolvedores. Executar queries complexas, fazer buscas extensas e ter acesso aos resultados é muito mais rápido quando se utiliza a ferramenta.
Independentemente de você estar procurando ações de um endereço IP específico, analisando um pico nas solicitações de transação ou querendo achar uma pizzaria no raio de um quilômetro, os problemas que todos nós estamos tentando resolver com os dados se resumem à busca. O Elasticsearch permite armazenar, buscar e analisar com facilidade e em escala.
Comece explorando seus dados com visualizações impressionantes no Kibana, desde gráficos de waffle e mapas de calor até análise de séries temporais e muito mais. Use dashboards pré-configurados para suas diversas fontes de dados, crie apresentações ao vivo para destacar KPIs e gerencie a implantação em uma única UI.
O Beats é uma plataforma gratuita e aberta para agentes de dados de finalidade única. Eles enviam dados de centenas ou milhares de computadores e sistemas para o Logstash ou o Elasticsearch.
O Logstash é um pipeline gratuito e aberto de processamento de dados do lado do servidor que faz a ingestão de dados de inúmeras fontes, transforma-os e envia-os para o seu ""esconderijo"" favorito.